Feed de Notícias

Publicado em 18.02.2021/11:21

Vídeo destaca nova maneira de informar, na embalagem, o rendimento das tintas imobiliárias

 

Nova regra entra em vigor em 26/03, valendo para tintas látex nas quatro categorias (Econômica, Standard, Premium e Super Premium) e para vernizes brilhantes à base de solventes.

Já está no ar, no canal do YouTube da Abrafati, o vídeo que a Associação produziu para deixar mais claras as mudanças que resultam do novo conceito de rendimento acabado das tintas imobiliárias. Essa melhoria, discutida extensivamente no Comitê Brasileiro de Tintas (CB-164) da ABNT, foi oficializada em norma técnica e sua aplicação nas embalagens passa a valer para os produtos fabricados a partir do próximo dia 26 de março.

De maneira didática, o vídeo mostra como esse novo conceito torna a informação sobre rendimento mais clara, com a indicação da área a ser coberta totalmente pela tinta ou verniz contidos na embalagem. Não se falará mais, por exemplo, em rendimento por demão, uma forma que era amplamente utilizada, mas que não proporcionava um entendimento preciso e uniforme: quem compra a tinta não quer saber isso, e sim qual é a área que o produto cobre.

A uniformização de como essa informação sobre rendimento deve ser exposta na embalagem é outro ponto alto do vídeo, que destaca que isso ajuda todos os públicos envolvidos com as tintas: dá para saber muito melhor a quantidade necessária para cobrir completamente uma determinada área.

Para completar, o vídeo deixa claro que essa nova forma de apresentar o rendimento não representa nenhuma alteração na qualidade dos produtos ou nas suas características.

 

Assista ao vídeo neste link: https://www.youtube.com/watch?v=gJuj_NI1l-0.