Missão

Image
Impulsionar o crescimento e desenvolvimento sustentável da cadeia de tintas, promovendo a melhoria da qualidade e capacitações do setor com reconhecimento pelos consumidores.

Visão

Image
Sermos reconhecidos como líderes na defesa dos interesses da cadeia de tintas.

Valores

Image
• Ética e respeito à legislação.
• Sustentabilidade.
• Compromisso com a inovação.
• Transparência e diálogo franco com todos os públicos.

A Abrafati

Image
A Abrafati – Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas representa a cadeia produtiva de tintas, reunindo fabricantes e seus fornecedores. Fundada em 1985, evoluiu ao longo dos anos, acompanhando a complexidade crescente do ambiente empresarial e do mundo.

Fundada em 1985, a Abrafati - Associação
Brasileira dos Fabricantes de Tintas - representa
a cadeia produtiva de tintas, reunindo fabricantes
e seus fornecedores.

A Associação conduz uma série de atividades e programas com foco em quatro pilares de atuação: representar os interesses do setor (Advocate), desenvolver a capacitação do setor (Capability Developer), facilitar o acesso ao conteúdo (Content Facilitator) e proporcionar oportunidades de relacionamento (Networker). Nessa direção, trabalha fortemente para promover a sustentabilidade, a qualidade e a inovação.

Reconhecida por sua atuação e seu histórico de realizações, assim como pela força do setor que representa, a Abrafati é uma voz respeitada em todo o mundo. Tem participação ativa nas discussões relacionadas às questões chave para a indústria de tintas em diferentes fóruns globais ou regionais ligados ao tema. É membro da LatinPin (Federação Latino-Americana de Associações de Técnicos e Fabricantes de Tintas) e do World Coatings Council (antigo IPPIC), exercendo posição de liderança regional e reafirmando o papel relevante do país no cenário mundial, em que se destaca como um dos principais polos produtores.

Pilares de atuação

Frente aos desafios e às oportunidades abertas por novos cenários, a Abrafati orienta toda a sua atuação, focada na geração de valor para os associados e a indústria, por meio de quatro pilares que se interconectam e complementam.
Image
Facilitar o acesso ao conteúdo (Content Facilitador)
Image
Proporcionar oportunidades de relacionamento (Network)
Image
Desenvolver a capacitatção do setor (Capability Developer)
Image
Representar os interesses do setor (Advocate)

Associados

Image
Logo Advancion
Logo AkzoNobel
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Brasilux
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Tintas Dacar
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Tintas Irajá
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image