Feed de Notícias

Publicado em 24.02.2022/12:31

Campanha terá como foco o descarte adequado das sobras de tintas e de acessórios de pintura usados

Durante um mês, a partir de 05 de março, consumidores poderão entregar materiais em quatro lojas da capital paulista.

 

Para ter um diagnóstico do comportamento do consumidor relativo às sobras de tintas imobiliárias e aos acessórios de pintura usados, um grupo de entidades setoriais – entre as quais a Abrafati – e empresas criou a campanha Pintou, Sobrou, Levou.

De 05 de março a 05 de abril, das 10h00 às 17h00, quatro pontos nas diferentes zonas da cidade receberão embalagens com e sem sobras de tintas, assim como os acessórios pós-uso. Todo o material coletado será analisado, de forma a encontrar as melhores alternativas para esses resíduos, com viabilidade técnica e econômica, dentro do princípio da economia circular.

A ação, direcionada aos consumidores residenciais, foi idealizada pelo Grupo de Trabalho (GT) de Destinação de Resíduos de Pintura Imobiliária, composto por representantes de várias associações setoriais, assim como de fabricantes de tintas, lojistas, construtoras, incorporadoras, transportadoras de resíduos e empresas de logística reversa. A Abrafati é uma das responsáveis pela operacionalização, juntamente com o Instituto Senai de Tecnologia e a Rafa Resolve Logística Reversa.

Os pontos de recebimento ficarão nas lojas C&C Aricanduva, Leroy Merlin Morumbi, Telhanorte Marginal Tietê e Tintas MC Saúde.

Para mais informações, acesse https://representa.fecomercio.com.br/pintousobroulevou