Feed de Notícias

Publicado em 16.05.2022/11:43

Prolata celebra 10 anos com números positivos

Resultados seguem evoluindo, com ampliação das parcerias e volumes crescentes de latas de aço encaminhadas para reciclagem.

 

No último dia 10 de maio, realizou-se um evento comemorativo dos 10 anos do Prolata, com a presença de representantes de diversas instituições e empresas que apoiam e participam desse programa.

A ocasião festiva foi a oportunidade para reconhecer os vários parceiros da iniciativa, entre os quais se destaca a Abrafati, por sua atuação na coordenação conjunta e no patrocínio.

Foi também um momento de mostrar os bons resultados do Prolata no primeiro trimestre de 2022, que revelam uma evolução sólida e contínua. Um exemplo foi o do volume de aço encaminhado para reciclagem entre janeiro e março, que superou 16 mil toneladas, um aumento de 79% em comparação com o trimestre anterior.

Os indicadores positivos incluem também o número de cooperativas (65, em 15 estados) e de entrepostos parceiros (36, em 10 estados), assim como o de pontos de recebimento de latas, que já somam 215.

Em todos esses aspectos, continuam a ocorrer avanços significativos, tanto em termos numéricos quanto geográficos.

Reconhecendo o importante papel de liderança de Thais Fagury, presidente-executiva da Abeaço e diretora-executiva do Prolata, a Abrafati homenageou-a durante o evento com uma placa, na qual ressaltou a sua valiosa contribuição para o atendimento à Política Nacional de Resíduos Sólidos e para a sustentabilidade em geral.