Feed de Notícias

Publicado em 17.11.2021/09:35

Pela primeira vez, representante do setor de tintas recebe Ordem do Mérito Industrial São Paulo

Reconhecimento a Douver Martinho, decano do Conselho Diretivo da Abrafati e presidente do Sitivesp, confirma importância da indústria no cenário nacional.

 

Ao longo de quase 50 anos de atuação na indústria de tintas, Douver Gomes Martinho, presidente da Universo Tintas, sempre se preocupou em contribuir para a sua evolução e o seu crescimento. Isso se refletiu na sua intensa e efetiva participação nas associações representativas do setor, a Abrafati e o Sitivesp, nas quais integrou a Diretoria e o Conselho em sucessivas gestões.

Na condição de presidente do Sitivesp desde maio de 2019, passou a ter uma presença maior na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e nas suas diversas instâncias, onde foram se tornando conhecidas características suas – como a de construir em cima do que fizeram os seus antecessores e de buscar unir esforços em torno de interesses comuns. Em consequência, o setor de tintas ganhou mais visibilidade na federação, abrindo-se oportunidades para interação com os mais diversos interlocutores, incluindo o governo e a sociedade civil.

Esse fortalecimento institucional se refletiu, neste ano, na inédita concessão da Ordem do Mérito Industrial São Paulo a um líder da indústria de tintas. Douver Martinho recebeu essa homenagem – que inclui medalha e diploma – das mãos do presidente da Fiesp, Paulo Skaf.

A condecoração, criada em 2007, destina-se a personalidades e instituições que tenham se tornado dignas do reconhecimento ou da admiração da indústria. É uma comenda de alta distinção, concedida a um número muito pequeno de pessoas, entre as quais reis, príncipes, presidentes e primeiros-ministros.

Muito sensibilizado com o reconhecimento, Douver Martinho o estendeu a toda a indústria de tintas, que ganha com isso projeção ainda maior no cenário nacional.