Feed de Notícias

Publicado em 01.02.2022/19:35

Abrafati homenageia Freddy Carrillo por sua contribuição ao setor

Executivo, que está deixando o país, teve atuação destacada no Conselho Diretivo da Associação.

 

No dia 27 de janeiro, a Abrafati expressou seu reconhecimento e sua gratidão a Freddy Carrillo, entregando a ele uma placa comemorativa. O executivo da Sherwin-Williams deixa o Brasil para assumir novas funções na matriz da empresa nos Estados Unidos.

O texto da placa destaca o legado deixado por Freddy nestes oito anos (desde 2014) em que atuou no país. A partir do momento em que chegou aqui para ocupar a presidência da Sherwin-Williams, trabalhou intensamente pelo desenvolvimento do setor. No comando da empresa e por meio de sua ativa participação na Abrafati, ele contribuiu para a criação e o aprimoramento de iniciativas fundamentais para a evolução da indústria de tintas, assim como para o seu fortalecimento.

Na Abrafati, foi presidente do Conselho Diretivo por quatro anos, entre 2016 e 2020, e na gestão atual respondia pela segunda vice-presidência. Ao longo destes anos, esteve envolvido nas discussões do Conselho sobre tendências e novas demandas, assim como na construção e revisitação permanente do novo planejamento estratégico da Associação. Esse processo resultou na atualização do entendimento dos papéis a serem desempenhados pela Abrafati e em avanços em aspectos como modelo de gestão e impulsionamento do desenvolvimento setorial.

Nessa atuação, manteve-se fiel ao que disse na entrevista que concedeu ao assumir a presidência do Conselho, em abril de 2016: “Vejo um mercado com potencial e uma Associação forte e representativa, que pode encaminhar propostas e desenvolver novas soluções para que o setor avance”.