Varejo de tintas terá espaço especial na programação da Abrafati 2017
Lideranças setoriais, proprietários e executivos de grandes lojas conhecerão e debaterão iniciativas da indústria para estimular as vendas.
Um evento especial no primeiro dia da Abrafati 2017 reunirá cerca de 50 dirigentes de empresas líderes do varejo de tintas e das associações representativas do setor (Anamaco, Artesp e Sincomavi), juntamente com executivos dos fabricantes que participam do Programa Setorial da Qualidade (PSQ).
Com o tema Agregando Valor ao Varejo de Tintas, o encontro tem como objetivo principal aproximar ainda mais a indústria e o comércio de tintas, com foco no crescimento do mercado.
O evento será aberto com um pronunciamento do presidente da Anamaco, Claudio Conz. Na sequência, Felix Delvalle e Renata Valio, diretores da agência Ogilvy Brasil, apresentarão a campanha de comunicação para o aumento do consumo de tintas, com lançamento programado para 2018.
Mostrando a força da inovação no setor, será realizado um tour guiado pela Exposição, que terminará na Área de Apresentação de Produtos, onde os participantes poderão assistir a uma palestra sobre criação de valor por meio do desenvolvimento do PDV, ministrada por dois especialistas da AkzoNobel, Guillermo Jaureguy e Renato Panzuto.
“Será uma importante oportunidade para reforçarmos os laços com o varejo, ao mesmo tempo em que colocamos em pauta temas essenciais para agregar valor às tintas e a quem as revende, como inovação, capacitação e encantamento do consumidor”, diz Antonio Carlos de Oliveira, presidente-executivo da Abrafati.