Curso de Tintas da Abrafati terá nova edição online em agosto

Inscrições já estão abertas, para atender a uma forte demanda de técnicos e gestores por capacitação.

 

A versão online do Curso de Tecnologia em Tintas da Abrafati já se consolidou como importante alternativa para atualização e aprimoramento de conhecimentos dos profissionais do setor. Em duas edições, realizadas no ano passado e neste, contou com a participação de 65 alunos, de várias partes do país.

O grande interesse pelo curso levou à decisão de promover mais uma edição em 2021, iniciando-se no dia 02 de agosto. Durante oito semanas, até 23 de setembro, especialistas reconhecidos abordarão, em 29 aulas no período noturno, uma extensa gama de temas, que envolve das matérias-primas e processos até os produtos e suas aplicações.

O novo programa do Curso, com a inclusão de conteúdos e aulas adicionais, será mantido na 35ª edição, com melhorias e ajustes originados de uma avaliação da coordenação e dos próprios alunos.

Essa iniciativa de capacitação é dirigida a técnicos e gestores de fabricantes de tintas e seus fornecedores, assim como de outras empresas e instituições relacionadas ao setor. Neste momento em que boa parte do setor vivencia um crescimento em ritmo forte, o curso torna-se uma opção muito interessante para profissionais que estão chegando à cadeia produtiva ou assumindo novas funções. Isso porque oferece conteúdo aprofundado e amplo em um curto intervalo de tempo, além de proporcionar valiosas oportunidades de interação e networking.

Para as empresas associadas, é oferecido um desconto de 12% no valor da inscrição. Inscrições múltiplas da mesma empresa também fazem jus a descontos.

Abrafati homenageia Sitivesp pelos seus 80 anos

Convergência e união de esforços entre as entidades vêm se fortalecendo ainda mais nos últimos anos.

 

Completado no último dia 15 de maio, o 80º aniversário da fundação do Sitivesp foi amplamente celebrado. Dezenas de instituições, empresas e profissionais manifestaram-se publicamente nessa data tão significativa. A Abrafati foi uma delas, mas entendeu que uma marca como essa merecia uma homenagem especial.

Assim, no dia 26 de maio, organizou um almoço comemorativo com os principais executivos do Sitivesp: Douver Martinho, presidente; Paulo César de Aguiar, presidente-executivo; e Antonio Carlos de Oliveira, diretor-executivo. Na ocasião, Luiz Cornacchioni, presidente-executivo da Abrafati, entregou a eles uma placa em homenagem aos primeiros 80 anos do sindicato, ressaltando a sua importante contribuição para a evolução da indústria de tintas. Ao mesmo tempo, chamou a atenção para a relação de parceria cada vez mais forte entre as duas entidades e a convergência de seus esforços em torno dos objetivos comuns, entre os quais o desenvolvimento setorial, com a valorização da qualidade, da sustentabilidade, da capacitação e da inovação.

Por sua vez, em seus agradecimentos, os representantes do Sitivesp destacaram que a sua tradição e a história destas oito décadas, juntamente com os valores e princípios que norteiam a sua atuação, tornam o sindicato mais preparado para lidar, em conjunto com associações como a Abrafati, com os novos desafios que continuarão a surgir no ambiente atual, de permanente e veloz mudança.

Relatório de Gestão destaca ações e resultados da Abrafati em 2020

Publicação aponta os principais destaques de um ano que exigiu, em um nível sem precedentes, capacidade de adaptação, flexibilidade, resiliência e criatividade.

 

Já está disponível no site da Abrafati o Relatório de Gestão 2020 da Associação. A publicação está dividida em duas partes, que se complementam e resumem o que de mais importante aconteceu no ano passado.

A primeira delas revela “um ano que será sempre lembrado”, descrevendo a experiência inédita de enfrentar um período que começou sob o signo do otimismo moderado e que, repentinamente, fez todo o mundo entrar no olho do furacão. São mostrados os impactos da pandemia, que gerou uma realidade repleta de incertezas e vaivéns, demandando, por um lado, ajustes, adaptações, contingenciamentos, otimização de recursos e, por outro, novas atitudes e posturas – entre elas, a cooperação, a união de esforços e uma série de inovações ligadas à digitalização e a outros aspectos, além do fortalecimento do conceito da essencialidade das tintas.

Já a segunda parte contém um relato resumido dos principais destaques em termos de ações desenvolvidas e resultados obtidos em 2020. Em 23 textos concisos e objetivos, é apresentado aquilo que de mais significativo a Abrafati realizou, mantendo seu foco nos pilares que norteiam a sua atuação: defender os interesses do setor, desenvolver a capacitação dos profissionais, facilitar o acesso a conteúdo e conhecimentos, impulsionar a qualidade, a sustentabilidade, a inovação e a competitividade.

Somando os dois blocos, o relatório proporciona uma visão panorâmica do ano e daquilo que se realizou, assim como das suas consequências em termos de evolução da cadeia produtiva de tintas e das atividades que a Abrafati promove em prol do desenvolvimento setorial sustentável.

 

Acesse o Relatório de Gestão 2020 em https://Abrafati.com.br/relatorio-de-gestao/.