Feicon Batimat Nordeste estimula cadeia de construção

Apresentação de inovações e disseminação de conhecimentos impulsionam profissionalização do setor na região.

Realizada em Recife de 21 a 23 de outubro, a terceira edição da Feicon Batimat Nordeste contou com o apoio e a participação da Abrafati, representada por seu presidente-executivo, Dilson Ferreira.

Com boa presença de público, um grupo representativo de expositores e uma variada programação de palestras, o evento contribuiu para a crescente dinamização e profissionalização do setor da construção na região. Os visitantes puderam conhecer as principais inovações em produtos, tecnologias e serviços, interagir com os especialistas das empresas expositoras e obter novos conhecimentos.

“Com o País vivendo um cenário econômico complexo, a feira foi importante para estimular o setor na direção da retomada do crescimento e para mostrar todo o potencial da indústria brasileira de materiais de construção e sua capacitação para atender às necessidades do País. Ao mesmo tempo, representou um estímulo para os negócios e para o desenvolvimento do setor no Nordeste, onde há enorme potencial para a construção, tanto no aspecto habitacional, quanto no de melhorias urbanas e no de infraestrutura em geral”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

Palestra de Joaquim Barbosa valoriza Abrafati 2015 e atrai grande público

Ex-presidente do STF falou sobre o ambiente institucional brasileiro e respondeu a questões sobre temas polêmicos. 

Um dos grandes destaques da Abrafati 2015, que termina hoje, foi a Sessão Plenária a cargo do ministro Joaquim Barbosa, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Quase 500 pessoas lotaram o auditório para ouvi-lo,  confirmando o forte reconhecimento de que desfruta na sociedade brasileira, em função de sua atuação em favor da ética na política e nos negócios.

Depois de explicar o funcionamento do ambiente institucional brasileiro e ressaltar que certos vícios persistem na atividade política e econômica,  Barbosa afirmou não ver hoje motivos para um impeachment, que considera um fato grave, que exige muita fundamentação.

Mostrou-se confiante em relação ao futuro, reconhecendo as mazelas do País, mas enxergando ao mesmo tempo muito dinamismo na sociedade.  E deixou uma mensagem de otimismo: “As instituições brasileiras evoluíram muito nas últimas três décadas e estão aptas a corrigir deslizes que venham a ocorrer”.

Abrafati 2015 destaca sustentabilidade e impulsiona negócios

As atividades do evento estão sendo marcadas por uma programação técnica de elevada qualidade e pela forte movimentação na Exposição.

Com a participação de um grupo muito qualificado de profissionais e empresas, no Congresso e na Exposição, a Abrafati 2015 está sendo uma oportunidade de conhecer inovações e tendências, ao mesmo tempo em que se configura como um ambiente de estímulo aos negócios.

Enquanto nas palestras e na Sessão Pôster os principais especialistas internacionais estão compartilhando com o público seus estudos mais recentes, que sempre levam em conta a sustentabilidade, nos 250 estandes há uma ampla gama de soluções para as mais diferentes e exigentes demandas dos fabricantes de tintas.

O evento vem proporcionando ótimas condições para as negociações, os debates sobre trabalhos conjuntos, o estreitamento de relações, as trocas de informações e conhecimentos, que impulsionarão o crescimento e o desenvolvimento tecnológico de toda a cadeia de tintas.

As quatro Sessões Plenárias foram destaque nesse aspecto, trazendo reflexões e análises de grande importância sobre temas como competitividade, ética, inovação e sustentabilidade, que mostram caminhos e oportunidades para o setor avançar.

“A Abrafati 2015 reafirma o perfil inovador do nosso setor, assim como o seu potencial e a sua pujança. Tudo isso tendo a sustentabilidade como grande orientador das estratégias das empresas e das pesquisas que vêm sendo conduzidas pelos especialistas”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

Prepare-se: começa 3ª feira o principal evento da cadeia de tintas na América Latina

Inscrições para o Congresso e credenciamento para visitar a Exposição ainda podem ser feitos online. É a última chance para participar da Abrafati 2015. 

 Os mais importantes profissionais e empresas da cadeia de tintas estarão na Abrafati 2015, que começa no dia 13 de outubro, no Transamerica Expo, em São Paulo, reunindo o Congresso Internacional e a Exposição de Fornecedores para Tintas.

O evento, que tem a sustentabilidade como tema central, será uma ótima oportunidade para obter novos conhecimentos, fazer networking, trocar informações, discutir parcerias e fechar de negócios.

Nas conferências técnicas, na Sessão Pôster e no Seminário Abrafati-RadTech de Cura por Radiação, 150 estudos serão apresentados, proporcionando uma visão panorâmica dos caminhos que estão sendo trilhados na direção da tinta do futuro.

As quatro Sessões Plenárias trarão a visão de personalidades conceituadas sobre temas chave para o desenvolvimento da cadeia de tintas, como competitividade, sustentabilidade, novas tecnologias e ética.

Em paralelo à programação técnica, mais de 200 dos principais fornecedores mundiais mostrarão uma ampla gama de soluções e recursos o que colocam à disposição dos fabricantes de tintas, para aprimorar seus processos e trazer ganhos aos produtos em termos de sustentabilidade, qualidade, multifuncionalidade e relação custo-benefício.

“No Congresso e na Exposição, estarão em forte evidência os produtos, tecnologias e aplicações que respondem às demandas atuais e futuras da sociedade e dos usuários. Ali estará sendo construído o futuro da cadeia de tintas”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.

 

Abrafati SusTINTAbilidade: local de informação e conveniência para o visitante

Inovação introduzida este ano terá foco na divulgação de ações e práticas sustentáveis.

Situado no meio do pavilhão da Exposição, o Abrafati SusTINTAbilidade foi criado para mostrar aos congressistas e visitantes da Abrafati 2015 as principais ações ligadas à sustentabilidade.

Em um ambiente moderno e descontraído, será possível visualizar, em totens verticais e horizontais, informações referentes a seis temas em que há realizações significativas e projetos com grande potencial de obtenção de resultados: o Programa de Sustentabilidade do setor, a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Programa Coatings Care de responsabilidade em tintas, os Assuntos Regulatórios, o trabalho desenvolvido nessa direção nos 30 anos de atuação da Abrafati e, finalmente, as ações de Sustentabilidade na Abrafati 2015.

Além da interatividade na consulta a informações, o Abrafati SusTINTAbilidade também se caracteriza por congregar facilidades para os visitantes, que terão ali acesso gratuito a pontos de energia, carregadores de smartphones/tablets e wi-fi.

“Com esse local e a fusão das duas palavras em seu nome, queremos mostrar que Sustentabilidade e Tintas são temas que caminham juntos, na direção de um futuro melhor”, afirma Juliana Zellauy Feres, gerente de Sustentabilidade da Abrafati.

Área de Apresentação de Produtos: oportunidade para conhecer novidades

Palestras comerciais trazem muitas inovações para os fabricantes de tintas. 

Os visitantes da Abrafati 2015 contarão com mais um importante recurso para conhecer lançamentos, tecnologias, soluções e serviços inovadores das empresas presentes na Exposição.

É a Área de Apresentação de Produtos, onde profissionais dos fornecedores farão palestras comerciais, focadas na explicação detalhada e na demonstração das novidades de impacto que estão trazendo para esta edição do evento.

A área está localizada no recinto da Exposição, com acesso livre para todos os visitantes. As palestras realizadas nesse espaço terão duração de até 20 minutos, ocorrendo entre 12h00 e 16h00.

“Será um local muito útil para ver ao vivo as inovações dos principais fornecedores, estimulando também a interação, a troca de informações e a realização de contatos. Quem busca soluções para incrementar processos ou produtos pode verificar opções disponíveis e resolver dúvidas sobre a sua aplicação na sua indústria”, afirma Telma Florêncio, coordenadora da Abrafati 2015.