PSQ amplia abrangência e supera a marca de 50 empresas participantes
Novos fabricantes ingressaram no programa em 2024 e já há outros em processo de credenciamento.
O Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ) encerrará 2024 com 51 empresas participantes, o que representa um crescimento de 34% nos últimos cinco anos. Essa expansão contínua mostra como a iniciativa desfruta de reconhecimento e como ser qualificado por ela se consolidou como importante diferencial para os fabricantes de tintas.
Com 66 unidades fabris espalhadas por 17 estados, os participantes somam mais de 85% do total da produção nacional e possibilitam que consumidores, pintores, revendedores, construtoras e outros interessados, de qualquer ponto do Brasil, tenham acesso a tintas com qualidade reconhecida.
Aberto a todos os fabricantes que assumam o compromisso de produzir tintas em conformidade com as normas técnicas, o PSQ conta agora com 25 participantes não associados à Abrafati. São empresas de todos os portes e com atuação nas mais variadas regiões, que tornam cada vez mais relevantes o programa e, especialmente, os benefícios que traz a todos os públicos que lidam com as tintas imobiliárias, que têm segurança na hora de escolher uma marca que cumpre o que promete.
Com cada vez mais fabricantes dentro da conformidade técnica, estima-se que, em 2024, o volume total de tintas imobiliárias com qualidade reconhecida produzido no Brasil alcançará 1,3 bilhão de litros – um recorde histórico.
Esses dados são resultado de um trabalho iniciado 22 anos atrás, que mudou e continua a mudar o panorama das tintas imobiliárias no Brasil, com a existência de normas técnicas e a fiscalização do seu cumprimento funcionando como elementos de ordenamento do mercado e estimulando o investimento permanente em inovação tecnológica e em atendimento ao crescente nível de exigência dos consumidores.