Feed de Notícias

Publicado em 14.08.2017

Abrafati 2017: AGREGANDO VALOR ÀS TINTAS

Image

Antonio Carlos de Oliveira *

Todos aqueles que já estiveram em edições anteriores do Congresso Internacional de Tintas e da Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas reconhecem o seu importante papel para o desenvolvimento tecnológico e o avanço científico da cadeia de tintas no Brasil e em toda a América Latina, assim como a contribuição que trazem para o crescimento do setor e a abertura de novas frentes de negócios.

Na Abrafati 2017, que tem como foco principal as formas de agregar valor às tintas, não será diferente. Com os principais fornecedores globais e locais confirmados como expositores e com uma programação técnico-científica de alto nível, temos uma forte confiança de que esta edição do evento impulsionará a indústria no sentido da inovação e da criação de valor. Milhares de profissionais especializados estarão circulando pelos corredores, estandes e auditórios, criando um ambiente favorável à interação e à discussão de novas ideias, parcerias, negociações, incorporação de novas tecnologias e muito mais.

Nosso Congresso e nossa Exposição estão consolidados entre os principais de seu gênero no mundo, desfrutando de forte credibilidade e reconhecimento. A realização conjunta é ideal para os objetivos a que o evento se propõe, proporcionando as condições ideais para a interação entre os técnicos e gestores, que precisam manter contato para que o avanço científico e tecnológico tenha como consequência uma cadeia de tintas cada vez mais dinâmica, forte, atualizada e sustentável. Ao mesmo tempo, possibilitará uma visão panorâmica e em tempo real de como o futuro da cadeia de tintas está sendo construído.

Merece uma menção especial a abrangente programação técnica, que representam o que de melhor se produz no mundo em termos de pesquisa científica e inovação. Serão 150 estudos de autoria de mais de 200 especialistas, entre conferências, trabalhos na Sessão Pôster, palestras dos seminários sobre Cura por Radiação e sobre Consumo e Uso Responsável de Solventes. Reflexões originais e valiosas sobre grandes temas enriquecerão ainda mais a programação, em três sessões plenárias conduzidas por personalidades nacionais e internacionais que têm muito a dizer sobre o cenário atual e futuro das tintas.

Portanto, um vasto acervo de conhecimentos e novas soluções será disseminado e debatido, permitindo que a evolução da indústria de tintas no Brasil prossiga e se aprofunde. Serão milhares de profissionais qualificados no evento, entre palestrantes, congressistas, visitantes, expositores. Para todos eles, a participação trará benefícios significativos, em função da ampla gama de oportunidades de receber e trocar informações essenciais. Com a Abrafati 2017 estamos, portanto, impulsionando a inovação e, em consequência o desenvolvimento e a renovação permanente do setor na região.

Para quem está retraído diante da conjuntura política e econômica atual, recomendo que pense mais no médio e longo prazo. Há um imenso potencial para o crescimento da cadeia de tintas no Brasil, assim como em toda a América Latina, o que abre variadas oportunidades de negócios com as empresas e os profissionais que estarão circulando pelos corredores, estandes e auditórios da Abrafati 2017. O Brasil é um dos maiores produtores de tintas do mundo, com mais de 1,5 bilhão de litros anuais e tem consumo per capita baixo, quando comparado a outros países. É, portanto, um mercado que deve ser avaliado com atenção por qualquer player, local ou global.

Por tudo isso, contamos com a sua visita à Abrafati 2017, que tem muito a oferecer a você!

————————————————————x————————————————————-

* Artigo publicado originalmente na revista Química & Derivados, edição de agosto/2017

Associados

Image
Logo Advancion
Logo AkzoNobel
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Brasilux
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Tintas Dacar
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Logo Tintas Irajá
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image