Feed de Notícias

Publicado em 18.03.2020/11:39

Luiz Cornacchioni é o novo presidente-executivo da ABRAFATI

Desde março, Luiz Cornacchioni é o novo presidente-executivo da ABRAFATI, substituindo Antonio Carlos de Oliveira, que exercia o cargo desde 2017. Essa nomeação é fruto de um cuidadoso processo de sucessão conduzido pelo Conselho Diretivo da ABRAFATI, que assegura a continuidade e o aprofundamento do trabalho de redirecionamento estratégico da Associação, iniciado três anos atrás, cujos resultados vêm sendo extremamente positivos.

“Luiz é um profissional de alto gabarito e com experiências relevantes, reunindo todas as condições para realizar um excelente trabalho, auxiliado pela competente equipe da ABRAFATI e pelos valores que orientam a atuação da Associação”, afirma Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo.

O novo presidente-executivo é graduado em agronomia pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Kellogg School nos Estados Unidos. Conta com significativa experiência em associações de classe, tendo sido diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e diretor executivo da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf). Foi também cofacilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Antes disso, atuou por 27 anos nas áreas de papel e celulose, florestas plantadas e sucroalcooleira, em postos executivos na Suzano Papel e Celulose e na Terracal Alimentos e Bioenergia.

“Agradecemos a Antonio Carlos de Oliveira por seu longo e valioso histórico de colaboração com a ABRAFATI e desejamos a Luiz muito sucesso nas suas novas funções”, conclui Freddy Carrillo.