Abrafati completa 35 anos, liderando o setor no rumo da evolução contínua

Os valores e princípios estabelecidos desde a fundação, juntamente com a bem-sucedida trajetória até hoje, são a base para a Associação prosseguir em seu trabalho voltado para impulsionar o desenvolvimento setorial sustentável.

 

Em 15 de julho de 1985, iniciava-se a história da Abrafati, reunindo um grupo de fabricantes de tintas com objetivos claros: ter uma representação nacional, abrangente e moderna, contribuindo, ao mesmo tempo, com a evolução e o crescimento do setor.

Desde o começo, iniciativas ambiciosas – e inovadoras para a época – foram desenvolvidas, a exemplo do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas, do Curso de Tecnologia em Tintas, do Congresso e da Exposição, todos eles lançados no final da década de 1980 e constantemente renovados para se manterem relevantes.

Ao longo do tempo, muitos outros programas e ações foram promovidos, sempre tendo o desenvolvimento setorial como norte e acompanhando as transformações no Brasil e no mundo. Temas como o respeito ao consumidor, a defesa da ética e do compliance, a sustentabilidade e a inovação (aqui incluída a revolução digital) ganharam cada vez mais força. O mesmo ocorreu com a qualidade das tintas, que foi elevada a um novo patamar a partir da criação do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ).

Foram muitos os resultados alcançados nestes primeiros 35 anos da Abrafati, fazendo com que o reconhecimento e a credibilidade da Associação sejam crescentes e consolidando-a como uma voz ouvida e respeitada no Brasil e no exterior.

Vem muito mais pela frente: com base nos pilares que sustentam a sua atuação e beneficiando-se dos esforços, competências e anseios das empresas associadas, a Abrafati prosseguirá em sua missão de impulsionar o desenvolvimento setorial sustentável.