Adiada edição do Curso de Tintas da Abrafati que se iniciaria em maio

Seguindo as recomendações das autoridades e órgãos oficiais em relação à pandemia de coronavírus, a Abrafati decidiu adiar a 33ª edição do seu Curso de Tecnologia em Tintas, cujo início estava agendado para o dia 04 de maio.

A previsão, ainda pendente de confirmação, é que o curso seja realizado nos meses de agosto e setembro de 2020, começando no dia 03/08.

Os alunos que já haviam feito a sua inscrição podem receber de volta o valor pago ou optar por mantê-lo como crédito para a edição que ocorrerá no segundo semestre, já assegurando a sua vaga. Para isso, basta entrar em contato com a Abrafati, pelo telefone (11) 4083-0502.

Luiz Cornacchioni é o novo presidente-executivo da Abrafati

Desde março, Luiz Cornacchioni é o novo presidente-executivo da Abrafati, substituindo Antonio Carlos de Oliveira, que exercia o cargo desde 2017. Essa nomeação é fruto de um cuidadoso processo de sucessão conduzido pelo Conselho Diretivo da Abrafati, que assegura a continuidade e o aprofundamento do trabalho de redirecionamento estratégico da Associação, iniciado três anos atrás, cujos resultados vêm sendo extremamente positivos.

“Luiz é um profissional de alto gabarito e com experiências relevantes, reunindo todas as condições para realizar um excelente trabalho, auxiliado pela competente equipe da Abrafati e pelos valores que orientam a atuação da Associação”, afirma Freddy Carrillo, presidente do Conselho Diretivo.

O novo presidente-executivo é graduado em agronomia pela ESALQ – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (USP), com MBA pela Kellogg School nos Estados Unidos. Conta com significativa experiência em associações de classe, tendo sido diretor executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e diretor executivo da Associação Brasileira de Produtores de Florestas Plantadas (Abraf). Foi também cofacilitador da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura. Antes disso, atuou por 27 anos nas áreas de papel e celulose, florestas plantadas e sucroalcooleira, em postos executivos na Suzano Papel e Celulose e na Terracal Alimentos e Bioenergia.

“Agradecemos a Antonio Carlos de Oliveira por seu longo e valioso histórico de colaboração com a Abrafati e desejamos a Luiz muito sucesso nas suas novas funções”, conclui Freddy Carrillo.

Abrafati é anfitriã de encontro mundial de associações do setor

O World Coatings Council se reuniu no início de março na Bahia para debater temas-chave para o setor.

Anfitriã deste ano do encontro anual do World Coatings Council, a Abrafati escolheu a Praia do Forte, na Bahia, para sediá-lo. Ali, de 01 a 04 de março, estiveram reunidas as associações que representam a indústria de tintas em diferentes países e regiões do mundo, cujos executivos tiveram a oportunidade de, em meio a muito trabalho, desfrutar das belezas naturais e da hospitalidade brasileiras.

O encontro teve uma programação intensa de debates e apresentações sobre os temas que mobilizam a atenção da indústria de tintas hoje – e que geram novos desafios e ao mesmo tempo criam oportunidades para o setor. Assuntos regulatórios, sustentabilidade, matérias-primas, novas demandas dos usuários, entre diversos outros aspectos relevantes, estiveram em pauta. O compartilhamento de reflexões e experiências proporcionou uma visão mais abrangente e rica sobre cada tópico discutido, além de ter como consequência a definição de planos de trabalho e de estudos para encontrar a melhor forma de encaminhar determinadas questões.

A qualidade das discussões foi assegurada pela participação de um grupo muito qualificado, que incluiu os líderes de associações do Brasil, Estados Unidos, México, Grã-Bretanha, Alemanha, França, Turquia, Austrália e Nova Zelândia, assim como da Comunidade Europeia. A partir desse valioso intercâmbio de experiências e informações, somado à visualização de novos caminhos e oportunidades, o resultado será um setor de tintas mais forte, sustentável e inovador, em âmbito global.

Inscrições abertas para nova edição do Curso de Tintas da Abrafati, que se inicia em maio

Em sua 33ª edição, programação foi ampliada e renovada, para trazer formação e reciclagem de conhecimentos ainda mais completas.

Profissionais das áreas técnicas e de gestão de fabricantes de tintas e seus fornecedores, assim como de outras empresas e instituições relacionadas ao setor, já podem se inscrever para a primeira edição de 2020 do Curso de Tecnologia em Tintas da Abrafati.

Com início em 04 de maio, o curso tem a duração de oito semanas, com 75 horas de aulas teóricas (25% a mais do que nas edições anteriores), realizadas no período noturno, e 40 horas de aulas práticas (aos sábados em período integral).

A programação foi reavaliada, atualizada e enriquecida, incorporando uma aula de introdução às tintas, juntamente com novos conteúdos, entre os quais a resistência ao intemperismo e a gestão de projetos de desenvolvimento de tintas. Haverá, ainda, a oportunidade de conhecer mais sobre as normas e os testes laboratoriais que fazem parte do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ), em aula prática no Senai Mario Amato.

No momento em que existe uma expectativa de retomada do crescimento do setor em ritmo mais forte, o curso é muito indicado também para profissionais que estão chegando à cadeia de tintas ou assumindo novas funções. Isso porque oferece conteúdo aprofundado e amplo em um curto intervalo de tempo, além de proporcionar oportunidades de interação e networking.

 

Inscrições antecipadas têm desconto, assim como empresas associadas. Para saber mais, acesse o link https://Abrafati.com.br/curso-de-tecnologia-em-tintas/