Abrafati 2019: foi dada a largada para o evento que mobiliza o setor

Lançamento para patrocinadores do Congresso revelou a confiança na retomada do crescimento, para a qual o evento terá papel chave.

A participação na Exposição Internacional de Fornecedores para Tintas, cuja 16ª edição ocorrerá entre 01 e 03 de outubro do próximo ano, já está sendo planejada pelos principais players do setor. Em agosto, um grupo de duas dezenas de empresas escolheu antecipadamente os espaços que ocuparão no pavilhão, benefício que recebem por serem patrocinadoras do Congresso Internacional de Tintas. Nessa primeira rodada, foi comercializada uma área superior à do lançamento da edição anterior, o que revela o nível de confiança na Abrafati 2019 como evento que impulsionará a retomada dos negócios em ritmo mais forte, assim como a inovação e o desenvolvimento tecnológico.

A avaliação é de que a Abrafati 2019 acontecerá em um período extremamente propício, com a volta da estabilidade política, proporcionada pelas eleições, impactando positivamente na economia – o que resultará em retomada de projetos parados e desenvolvimento de novos, aumento do consumo de bens (todos eles pintados), impulso às reformas e melhorias de imóveis. Tudo isso fará com que a indústria chegue a outubro do próximo ano aquecida e ávida por inovações.

As vendas de estandes terão continuidade no dia 11 de setembro, quando um novo evento de lançamento reunirá dezenas de outras empresas que participarão da Exposição.  Com isso, começa a ser desenhado o sucesso da Abrafati 2019.

 

Fórum Abrafati debaterá cenários e desafios da cadeia de tintas

Estão abertas as inscrições para o evento, que acontecerá no dia 20 de setembro. 

A 12ª edição do Fórum Abrafati está com sua programação definida, com a participação de importantes especialistas e lideranças setoriais, que permitirão ter uma visão mais clara sobre os desafios que a cadeia de tintas enfrentará nos próximos anos e as oportunidades existentes.

No momento atual, com as incertezas na política e na economia, é fundamental ter acesso a análises consistentes e poder debater a situação da indústria, para planejar e decidir as estratégias a serem seguidas. Essa foi a lógica que levou à definição da programação, que abrangerá temas muito relevantes. Por isso, o Fórum é um programa obrigatório para quem ocupa posições de destaque no setor.

No primeiro bloco, focado no panorama político e econômico, haverá duas palestras de especialistas conceituados. O cenário eleitoral e os desafios do próximo governo serão abordados por Cristiano Noronha, cientista político e vice-presidente da consultoria Arko Advice, enquanto Adriana Dupita, economista sênior do Santander, tratará do cenário econômico para o País em 2019.

As análises centradas no mercado de tintas serão a tônica do segundo bloco de apresentações. Primeiramente, Fernando Baialuna, diretor de Retail Sales da consultoria GfK, mostrará as principais conclusões do estudo do universo das tintas imobiliárias no varejo. Na sequência, Newton Guimarães, gestor do DataMkt Construção do Grupo Revenda, falará sobre a jornada de compra do consumidor de materiais de construção no momento atual.

Finalizando, o panorama geral e as perspectivas do setor serão o tema de Freddy Carillo, presidente do Conselho Diretivo da Abrafati.

 

 

12o Fórum Abrafati da Indústria de Tintas

20 de setembro de 2018, quinta-feira, das 8h00 às 12h40, seguido de almoço

Aprenda a harmonizar cores e criar ambientes cheios de vida

lata de tintas

Pensando em renovar as cores da sua casa ou escritório?  A gente te dá uma mãozinha!

casal escolhendo cores

Antes de mais nada, é importante entender o círculo cromático – ferramenta que ajuda harmonizar uma cor com a outra – e ter em mente que os móveis e pisos também precisam combinar com a pintura do ambiente.

lata de tintas

O azul, o amarelo e o vermelho são considerados cores primárias e combinam perfeitamente com tonalidades neutras, como o cinza, o branco, o preto e marrom.

O laranja, o verde e o roxo são cores secundárias. Elas são o resultado da mistura entre duas cores primárias, como o azul e o amarelo, que produz a cor verde.

parede e tintas

 

Mas se essas opções consideradas mais básicas não fazem muito o seu estilo, fique calmo. Dentro do circulo cromático, ainda existem as cores terciárias. Nunca ouviu falar delas? A gente explica! Elas são formadas pela mistura de uma cor primária com uma cor secundária, resultando principalmente nos tons vermelho arroxeado (mistura do vermelho + roxo), amarelo-esverdeado (amarelo + verde), amarelo-alaranjado (amarelo + laranja), entre outras.

E aí, qual cor faz a sua cabeça e deixa sua casa ou escritório com mais vida?

Siga a nossa campanha nas redes sociais:

#MaisCorMaisVida

Facebook: https://www.facebook.com/Abrafatioficial/
Instagram: https://www.instagram.com/Abrafati.oficial/
Twitter: https://twitter.com/Abrafati
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/Abrafatioficial/
Youtube: https://www.youtube.com/Abrafati