Revista Abrafati 111 mostra os destaques da Abrafati 2017

Na edição de novembro, a cobertura especial do evento que mobiliza o setor ressalta que a Abrafati 2017 mostrou a força da indústria e trouxe um novo olhar para as perspectivas que se abrem para agregar valor às tintas, reunindo os mais importantes profissionais e empresas, em meio a um clima em que se mesclavam expectativas favoráveis e muita disposição para fazer o setor avançar. O evento foi um marco de um novo momento que começa a ser vivido pelo setor. Quem esteve lá – mais de 14 mil pessoas – saiu com a sensação de que há um imenso potencial a aproveitar.

 

E mais:

  • Depoimentos de 24 empresas participantes destacam aspectos como a disseminação de conhecimentos e informações, a presença de um público qualificado e amplo, o forte interesse dos visitantes em conhecer soluções inovadoras e desenvolver negócios, assim como a excelente estrutura proporcionada pelo São Paulo Expo.
  • Freddy Carrillo comenta as perspectivas de crescimento, as oportunidades e os desafios existentes, mostrando como o planejamento estratégico que vem sendo conduzido pela Abrafati busca responder a um novo ambiente de negócios e a um mundo que se transforma constante e velozmente.
  • Sarah Eckersley, diretora global de Pesquisa e Desenvolvimento da Dow Química, mostra como novas soluções tecnológicas estão conectadas às demandas que se originam da evolução da sociedade.
  • Mark Essle, sócio da consultoria A.T. Kearney Brasil, analisa os possíveis cenários para o País em 2018 e nos anos seguintes.

Trabalhos que concorrem ao Prêmio Abrafati focam em temas chave para o setor

Avaliação está sendo feita pela Comissão Julgadora e resultados serão anunciados no dia 01 de dezembro. 

Um conjunto significativo de estudos de grande relevância técnica concorrerá à 18ª edição do Prêmio Abrafati de Ciência em Tintas, cujas inscrições se encerraram na última semana.

Foram nove trabalhos, elaborados por especialistas da indústria e do meio acadêmico, com abordagens e temáticas inovadoras, que revelam a preocupação em buscar soluções que envolvam utilização de novos materiais, obtenção de benefícios do ponto de vista ambiental, melhoria do desempenho das tintas, incorporação de novas propriedades e redução de custos de produção.

A avaliação está sendo feita neste momento pela Comissão Julgadora, formada por profissionais muito conceituados da cadeia de tintas. Os resultados serão anunciados no dia 1o de dezembro, com a cerimônia de premiação ocorrendo na semana seguinte.

“A qualidade e a diversidade dos trabalhos recebidos mostram o interesse existente pela pesquisa relacionada às tintas, ao mesmo tempo em que reafirmam a crescente interação entre a comunidade científica e as indústrias do setor, que traz resultados muito positivos do ponto de vista do avanço tecnológico”, afirma Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da Abrafati.