Cura por radiação: tema em destaque no Congresso

Seminário promovido em conjunto com a RadTech South America mostrará os principais avanços relacionados à tecnologia. 

Uma das atrações da Abrafati 2017 será a quinta edição do Seminário Abrafati-RadTech South America de Cura por Radiação, que ampliará e enriquecerá a programação de qualidade oferecida aos participantes do evento, destacando os mais recentes desenvolvimentos e as tendências relacionadas à utilização dessa tecnologia.

“Nossa expectativa é ter palestras de alto nível sobre esse tema, envolvendo utilizações tradicionais e outras mais atuais, como UV LED, que proporciona significativa economia de energia em comparação ao UV tradicional, ou a cura por Electron Beam”, afirma Maria Cristina Kobal C. de Carvalho, diretora-presidente da RadTech South America.

O Seminário abrangerá 12 apresentações de pesquisadores de ponta, do Brasil e do exterior, que mostrarão as principais inovações nessa área e os benefícios trazidos pela cura por radiação, em termos de qualidade, produtividade e sustentabilidade. Profissionais interessados em mostrar seus trabalhos já os estão submetendo à avaliação do Comitê Científico do Congresso, o que pode ser feito até o final de abril.

“Como já vem ocorrendo nas edições anteriores, este seminário agregará muito valor à programação da Abrafati 2017, proporcionando conhecimentos e estimulando discussões essenciais para o futuro da cadeia de tintas”, afirma Telma Florêncio, coordenadora do evento.

Abrafati 2017 em destaque no European Coatings Show

Participação visa divulgar o evento brasileiro para potenciais palestrantes, assim como para expositores e visitantes.

De 4 a 6 de abril próximos, a Abrafati estará presente no European Coatings Show, em Nuremberg, na Alemanha. O evento, que é o maior do setor na Europa e um dos mais importantes no calendário global das tintas, envolve também a European Coatings Conference, realizada nos dias 3 e 4.

A participação será uma grande oportunidade para reforçar a divulgação da Abrafati 2017 e consolidar sua imagem diante de um público amplo e qualificado: o ECS recebeu, em sua edição anterior, 28,5 mil visitantes, especialmente da Europa e da Ásia, número que deve se manter ou até crescer neste ano.

“Nosso evento tem representatividade global e conta com forte participação de empresas e profissionais do exterior. Mas enxergamos possibilidades de receber ainda mais expositores, visitantes, palestrantes e congressistas estrangeiros, que trarão para a Abrafati 2017 as mais recentes inovações e as pesquisas mais relevantes que se desenvolvem para agregar valor às tintas e fazer o setor avançar”, afirma Telma Florêncio, coordenadora da Abrafati 2017.

 

Visite a Abrafati no ECS: Pavilhão 7A, stand 713.

Curso de Tintas da Abrafati: nova edição inicia-se em maio

Aulas teóricas e práticas proporcionam formação e reciclagem de conhecimentos em prazo curto.

Estão abertas as inscrições para a 29ª edição do Curso de Tecnologia em Tintas da Abrafati, que acontecerá de 02 de maio a 29 de junho.

Com um programa desenvolvido de acordo com a realidade do setor de tintas no Brasil, o curso é reconhecido como ótima opção para proporcionar, em poucas semanas, um aprendizado consistente e a reciclagem de conhecimentos fundamentais.

São 20 aulas teóricas, que acontecem à noite durante a semana, complementadas por 5 aulas práticas aos sábados, abrangendo um vasto conteúdo, que vai das matérias-primas e processos até os produtos e suas aplicações, envolvendo tintas das linhas imobiliária, de repintura automotiva, manutenção industrial e em pó. Em cada tema, especialistas do setor utilizam a sua experiência e bagagem técnica para explicar a aplicação prática dos conteúdos.

“O curso é reconhecido como ótima opção para profissionais que ocupam ou pretendem ocupar cargos de nível gerencial e técnico em empresas da cadeia de tintas. Os participantes renovam seus conhecimentos e ampliam sua capacitação, mantendo-se preparados para lidar com os desafios da indústria de tintas do século 21”, afirma Telma Florêncio, diretora de Eventos Corporativos da Abrafati.

 

Opiniões de quem já fez o curso

  • “Superou minhas expectativas: atualizado e com conteúdo completo”.
  • “Permitiu uma visão ampla do universo das tintas”.
  • “Os professores demonstraram profundo conhecimento sobre os temas”.
  • “A turma é eclética, o que enriquece a troca de experiências”.
  • “Proporcionou um entendimento maior do mercado”.
  • “Contribuiu bastante para o meu crescimento profissional”.
  • “Os conhecimentos adquiridos me ajudarão muito em meu trabalho”.

Salão Tintas de Qualidade, by Abrafati: um espaço para mostrar a força do setor

Evento será uma vitrine para as tintas de qualidade reconhecida e uma oportunidade para a atualização de conhecimentos.

A edição 2017 da Feicon Batimat, principal feira dedicada à construção no Brasil, abrigará um espaço exclusivo para o Programa Setorial da Qualidade – Tintas Imobiliárias (PSQ): o Salão Tintas de Qualidade, by Abrafati.

O evento ocorre de 04 a 08 de abril, no São Paulo Expo, e será uma oportunidade de conhecer quem são os 35 fabricantes que participam do PSQ e saber mais sobre suas tintas com qualidade reconhecida.

Uma das atrações do Salão será o lançamento da nova edição de Tintas de Qualidade – Livro de Rótulos da Abrafati – Linha Imobiliária, o mais completo guia de referência sobre produtos para a pintura decorativa. O livro apresenta mais de 800 produtos desses 35 fabricantes, contendo também uma série de informações técnicas sobre pintura, tintas e cores.

Além disso, na Arena do Conhecimento by Abrafati haverá uma ampla programação de palestras, sobre temas atuais e relevantes para os principais públicos que lidam com as tintas.

“No Salão Tintas de Qualidade, by Abrafati, será possível ter contato com as inovações em tintas imobiliárias e as tendências desse segmento. Ao mesmo tempo, o evento colocará em máxima evidência o tema da qualidade das tintas imobiliárias para um público qualificado, que é formador de opinião e tem poder de decisão ou influência sobre quem decide a compra do produto”, afirma Dilson Ferreira, presidente-executivo da Abrafati.